quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Práticas de Ciências na Escola

" No segundo trimestre os alunos do 6o ano estudaram a unidade Água. Durante todo o processo trabalhamos a água e sua influência na vida dos seres vivos na Terra. Além disso, fizemos um link água e solo. A importância da preservação das matas ciliares para os recursos hídricos, os cuidados com a poluição do solo que influenciam diretamente na poluição da água. Foram feitas várias atividades práticas, uma delas foi uma prática de filtração da água utilizando: solo (areia), pedras (rochas) e carvão (substâncias que existem no solo). Os alunos trouxeram os materiais para confeccionar os filtros: diferentes tamanhos de pedras, diferentes tipos de solos e carvão. Trouxeram também águas bem poluídas para a filtragem. Como avaliação os alunos receberam algumas questões sobre o trabalho realizado, onde eles colocaram suas impressões sobre o experimento. Os grupos também discutiram como o tipo de solo e o tamanho das pedras influenciam na velocidade e na eficiência da filtração" Profa. Dra. Lúcia Patrícia Pereira Dorneles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

QUEM SOU

Sou uma escola municipal localizada na cidade do Rio Grande-RS. Possuo 294 alunos matriculados no Ensino Fundamental( Pré a 8ª série). Estou localizada no Bairro Bolaxa, na Rua Ana Pernigott, sem número.

Convido a todos que acessarem meu Blog a interagirem comigo para troca de experiências pedagógicas. Vamos compartilhar nossos saberes e fazer a diferença na educação!
E-mail: escola_ana.neri@yahoo.com.br
Fone: 3236 1790

Para Refletir

"E nossa história
Não estará
Pelo avesso assim
Sem final feliz
Teremos coisas bonitas pra contar
E até lá
Vamos viver
Temos muito ainda por fazer
Não olhe pra trás
Apenas começamos
O mundo começa agora, ahh!
Apenas começamos."

Legião Urbana