terça-feira, 30 de junho de 2009

Arraiá Ana Neri

























Pessoal, para vocês curtirem as fotos da nossa festa junina!

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Passeata sobre Meio Ambiente- 05/06










Projeto Trilha Ambiental e SOS Água













As professoras Sizely de Ciências e Elisabete de História, estão desenvolvendo o projeto Trilha Ambiental e SOS Água com a turma 61. Aqui estão algumas fotos para que possam apreciar!

quarta-feira, 17 de junho de 2009

III Conferência Infanto-juvenil para o Meio Ambiente


Em abril o nosso aluno Davi Briese da turma 61, foi representar a Escola em Brasília na III Conferência Infanto-juvenil para o Meio Ambiente. Ficamos muito orgulhosos dele. Somente agora tivemos acesso às fotos, por isso estamos postando-as aqui.

Arraiá Ana Neri


No próximo sábado, dia 20/07, faremos uma festa junina em nossa escola. Teremos muitas brincadeiras, danças, comidas típicas, concurso de prenda e peão, etc. Venha se divertir conosco e traga seus amigos!
Horário: 15:00 às 20:00.

terça-feira, 16 de junho de 2009


Nossa escola comemorou o Dia da Nacional da Matemática.

Esta comemoração quer mostrar como essa ciência não é nada chata e seu aprendizado pode ser divertido. A escolha do dia é uma homenagem ao escritor Malba Tahan, a primeira pessoa no país a tentar descomplicar a Matemática.

A partir do dia 6 de maiode 2004, começa a ser comemorado no Brasil o Dia Nacional da Matemática. O objetivo dessa comemoração é divulgar a Matemática como área de conhecimento, sua história e suas aplicações no mundo, bem como sua ligação com outras áreas de conhecimento, buscando derrubar aquele velho mito de que aprender Matemática é difícil e apenas privilégio de poucos.


O síbolo de nossa escola:
A coruja representa a busca do saber
A cruz vermelha em homenagem a Ana Neri
O pedestal onde a coruja se acha, é onde todo aquele que estuda sonha estar uma dia, se os governantes se conscientizarem da importância de um povo culto para uma Pátria melhor.


Como nossa escola passou a se chamar Escola Municipal de Ensino Fundamental Ana Neri tivemos que fazer algumas alterações no pedestal. As siglas passam a EMEF ANA NERI.

QUEM SOU

Sou uma escola municipal localizada na cidade do Rio Grande-RS. Possuo 294 alunos matriculados no Ensino Fundamental( Pré a 8ª série). Estou localizada no Bairro Bolaxa, na Rua Ana Pernigott, sem número.

Convido a todos que acessarem meu Blog a interagirem comigo para troca de experiências pedagógicas. Vamos compartilhar nossos saberes e fazer a diferença na educação!
E-mail: escola_ana.neri@yahoo.com.br
Fone: 3236 1790

Para Refletir

"E nossa história
Não estará
Pelo avesso assim
Sem final feliz
Teremos coisas bonitas pra contar
E até lá
Vamos viver
Temos muito ainda por fazer
Não olhe pra trás
Apenas começamos
O mundo começa agora, ahh!
Apenas começamos."

Legião Urbana