quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Soletrando do 3º Ano B

Soletrando

Hoje, dia 12 de novembro de 2008, foi realizado o Soletrando na turma 3º ano B. Esta atividade está aliada ao Projeto ESCUNA, com base em todos os assuntos pesquisados no Projeto durante os três trimestres deste ano. Os três primeiros colocados são:

1º lugar: Eduardo Maciel
2º lugar: Rafael Scolto
3º lugar: Fernanda Xavier

Estes alunos receberam medalhas e troféis, e toda turma comemorou a realização da atividade com refrigerante e bolo. Todos os participantes ganharam brindes. A idéia dessa atividade partiu da Professora Márcia Victoria Faria. Parabenizamos a professora Márcia pela iniciativa!

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Halloween

A nossa festa das bruxas foi muito legal! Agradecemos à professora Karina pela organização e aos alunos que entraram no "clima" e participaram!

Festa de Halloween

Os professores e alunos da Escola Ana Neri comemoraram o Dia das Bruxas na última quinta-feira, dia 30/10. A iniciativa partiu da professora Karina, de Inglês. Todos os alunos pesquisaram na Internet a origem da festa, confeccionaram cartazes e decoraram a quadra da escola. Foi interessante a proposta, pois alguns grupos da escola já estavam pesquisando sobre bruxas, em seus Projetos de Aprendizagem, então a idéia veio ao encontro da proposta pedagógica da Escola.
A festa foi muito divertida, todos os alunos e professores vieram fantasiados. Tinha muitos salgadinhos e guloseimas e tivemos até um concurso de fantasias. Apreciem as fotos!

QUEM SOU

Sou uma escola municipal localizada na cidade do Rio Grande-RS. Possuo 294 alunos matriculados no Ensino Fundamental( Pré a 8ª série). Estou localizada no Bairro Bolaxa, na Rua Ana Pernigott, sem número.

Convido a todos que acessarem meu Blog a interagirem comigo para troca de experiências pedagógicas. Vamos compartilhar nossos saberes e fazer a diferença na educação!
E-mail: escola_ana.neri@yahoo.com.br
Fone: 3236 1790

Para Refletir

"E nossa história
Não estará
Pelo avesso assim
Sem final feliz
Teremos coisas bonitas pra contar
E até lá
Vamos viver
Temos muito ainda por fazer
Não olhe pra trás
Apenas começamos
O mundo começa agora, ahh!
Apenas começamos."

Legião Urbana