terça-feira, 26 de agosto de 2008

PAS e Inglês

A professora Karina de Inglês, aproveitou o PA da turma 61 sobre "Bruxas" e está organizando uma pesquisa em todas as turmas sobre HALLOWEEN. A segunda fase do trabalho será uma festa de HALLOWEEN dia 31/10, com todos os alunos e professores da escola caracterizados. As turmas estão muito entusiasmadas! Parabéns professora , pela iniciativa!

Semana da Família

A Escola Municipal Ana Neri sediou neste final de semana uma das milhares de unidades que irão neste ano, dirigidas pela Igreja Adventista e com apoio do Conselho Tutelar, direcionar suas atividades e a consciência da população à violência no lar. Tivemos em torno de 60 pessoas entre adultos e crianças. A programação teve apresentação de vídeos educativos, breve meditação espiritual, assim como palestras das conselheiras tutelares do município, onde os presentes foram divididos em três grupos - adultos, crianças e adolescentes. Ao final houve espaço para perguntas e agradecimentos com distribuição de Revistas e folhetos do Projeto aos presentes. Após as palestras, todos puderam se deliciar com uma confraternização, onde foi servido chá com bolo.

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Pense nisso...

Avance sempre

Na vida as coisas, às vezes, andam muito devagar.

Mas é importante não parar.

Mesmo um pequeno avanço na direção certa já é um progresso, e qualquer um pode fazer um pequeno progresso.

Se você não conseguir fazer uma coisa grandiosa hoje, faça alguma coisa pequena.

Pequenos riachos acabam convertendo-se em grandes rios.
Continue andando e fazendo.

O que parecia fora de alcance esta manhã vai parecer um pouco mais próximo amanhã ao anoitecer se você continuar movendo-se para frente.

A cada momento intenso e apaixonado que você dedica a seu objetivo, um pouquinho mais você se aproxima dele.

Se você pára completamente é muito mais difícil começar tudo de novo.

Então continue andando e fazendo.

Não desperdice a base que você já construiu.

Existe alguma coisa que você pode fazer agora mesmo, hoje, neste exato instante.

Pode não ser muito mas vai mantê-lo no jogo.

Vá rápido quando puder. Vá devagar quando for obrigado.
Mas, seja, lá o que for, continue. O importante é não parar!!!

Autor desconhecido

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Semana da Família

Esta semana estamos trabalhando a Semana da Família na Escola Ana Neri. Serão realizadas diversas atividades relacionadas ao assunto. As turmas das séries iniciais que estão pesquisando sobre animais, terão oportunidade de relacionar seus temas ao assunto "família". No próximo sábado, dia 23/08 será realizado para pais e alunos uma atividade chamada "Quebrando o Silêncio"onde será tratado sobre "Violência no Lar".Na oportunidade todos receberão uma revista referente ao assunto e após será servido chá com bolo.Para a realização do evento estamos contando com a parceria do Conselho Tutelar e da Igreja Adventista.

PAs no Segundo Ano

A turma do segundo ano, juntamente com a professora Célia, está elaborando um Livro Coletivo com as pesquisas sobre animais. Depois de pronto, cada criança terá oportunidade de levar o livro para casa para ler com os pais e trazê-lo no outro dia com as apreciações de seus responsáveis escritas na página final destinada para este fim.
Também está sendo confeccionado um álbum de figurinhas dos animais que pesquisam. Toda vez que o aluno do segundo ano retirar livrinhos na biblioteca, vai ganhar um envelope com 5 figurinhas para completar seu álbum. Desta forma, além de trabalhar com os Projetos de Aprendizagem, a turma está sendo incentivada a adquirir o hábito da leitura.

QUEM SOU

Sou uma escola municipal localizada na cidade do Rio Grande-RS. Possuo 294 alunos matriculados no Ensino Fundamental( Pré a 8ª série). Estou localizada no Bairro Bolaxa, na Rua Ana Pernigott, sem número.

Convido a todos que acessarem meu Blog a interagirem comigo para troca de experiências pedagógicas. Vamos compartilhar nossos saberes e fazer a diferença na educação!
E-mail: escola_ana.neri@yahoo.com.br
Fone: 3236 1790

Para Refletir

"E nossa história
Não estará
Pelo avesso assim
Sem final feliz
Teremos coisas bonitas pra contar
E até lá
Vamos viver
Temos muito ainda por fazer
Não olhe pra trás
Apenas começamos
O mundo começa agora, ahh!
Apenas começamos."

Legião Urbana