quarta-feira, 16 de julho de 2008

Oficina de Leitura

Foi muito legal a nossa primeira aula na oficina de leitura do Projeto ESCUNA.Assistimos um vídeo sobre o surgimento, evolução e importância da escrita. Após fizemos atividades de escrita e identificação de erros.Foi bem interessante, os alunos gostaram. Hoje teremos nossa segunda aula.

PAs e Artes

Oi pessoal! Dêem uma olhada no caderno de pesquisas do seu grupo.Tem um trabalho que a professora de Ed. Artística pediu para fazer, relacionado ao projeto de vocês. Este trabalho é importante para a nossa mostra que será realizada em novembro.

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Meio ambiente

O pessoal do NEMA esteve fazendo um trabalho na escola durante uma semana, com todas as turmas. O trabalho era sobre o meio ambiente local e preservação do Arroio Bolaxa e Lagoa Verde. Foi muito legal e produtivo, além do que, veio ao encontro dos PAs de vários grupos que estão pesquisando temas relacionados. Agradecemos ao NEMA pelo excelente trabalho!

Oficina de Leitura

Começa hoje(09/07) na escola a oficina de leitura do Projeto ESCUNA.O objetivo é incentivar a leitura e escrita através dos Projetos de Aprendizagem dos alunos. Teremos duas turmas de 15 alunos cada.Pretendemos fazer um trabalho diferente relacionado à leitura para que os alunos possam sentir prazer em ler. É uma experiência nova. Estamos confiantes que dará certo.

Blogs

A turma da 4ª série está fazendo os blogs dos grupos de pesquisa. Logo estarão "linkados" nesta página. Aguardem!

PAs na 3ª série

A terceira série com a professora Zilá,assistiu uma aula com o pessoal do NEMA sobre conchas, para complementar o trabalho do grupo que pesquisou sobre este assunto.Após fizeram uma oficina de arte. Foi muito legal! Agradecemos ao Rodrigo, e o restante do pessoal do NEMA pela parceria, sempre que precisamos eles têm nos ajudado!

QUEM SOU

Sou uma escola municipal localizada na cidade do Rio Grande-RS. Possuo 294 alunos matriculados no Ensino Fundamental( Pré a 8ª série). Estou localizada no Bairro Bolaxa, na Rua Ana Pernigott, sem número.

Convido a todos que acessarem meu Blog a interagirem comigo para troca de experiências pedagógicas. Vamos compartilhar nossos saberes e fazer a diferença na educação!
E-mail: escola_ana.neri@yahoo.com.br
Fone: 3236 1790

Para Refletir

"E nossa história
Não estará
Pelo avesso assim
Sem final feliz
Teremos coisas bonitas pra contar
E até lá
Vamos viver
Temos muito ainda por fazer
Não olhe pra trás
Apenas começamos
O mundo começa agora, ahh!
Apenas começamos."

Legião Urbana