quinta-feira, 26 de junho de 2008

PAs e História(turmas 52,61,62,71,81)

Oi pessoal! Acessem o meu blog e vejam os conteúdos de História que estou pedindo para pesquisarem no trabalho de vocês. Divirtam-se e descubram que tudo faz parte da História!

quarta-feira, 18 de junho de 2008

PAs e Geografia

A professora Teca de Geografia fez uma avaliação conjunta com a professora Bete de História dos PAs da turma 61. Foi uma experiência interessante!

PAs e Ciências

A professora Soraia de Ciências conseguiu relacionar seus conteúdos em vários temas de pesquisa. Foi muito legal! Os alunos gostaram.

PAs e História

A professora Bete de História está muito satisfeita, pois em todos os temas de pesquisa do primeiro trimestre, foi possível relacionar conteúdos de História ou alguma curiosidade histórica. Os alunos foram bem responsáveis e inseriram em seus trabalhos a pesquisa que a professora pediu.Logo estaremos postando os novos conteúdos de História que deverão ser pesquisados nos grupos.

PAs na 4ª série II

Um grupo da 4ª série pesquisou sobre "FOGO" no primeiro trimestre. Então, para complementar o trabalho, hoje os bombeiros vieram na escola apresentar uma palestra sobre prevenção de incêndios. As crianças também puderam ver e entrar na viatura do Corpo de Bombeiros. Gostaram muito!

PAs na 4ª série

A turma da 4ª série com a professora Vera está trabalhando muito bem os PAs! Como um grupo pesquisou sobre Rio Grande no primeiro trimestre, ontem (17/06), a turma participou de uma oficina promovida pelo Centro Municipal de Cultura. Os alunos foram acompanhados pelas professoras Marília e Mariza do CMC que, após terem vindo na escola trabalhar sobre Patrimônio Histórico com os mesmos alunos, os acompanharam mostrando os principais prédios históricos da cidade. Após, já no Centro Municipal de Cultura, as crianças fizeram pinturas em moldes vazados dos prédios históricos. A seguir, visitarma as exposições de arte . Foi muito legal!

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Grupos da 51

Ah! Esqueci dos grupos de pesquisa sobre Drogas e ETs. Ai estão os conteúdos que estou pedindo:
Drogas: História das drogas. Como surgiu o uso do tabaco? Por que as pessoas que vivem nas regiões altas do Peru precisam mastigar folhas de coca? De que civilização descendem estas pessoas?
ETs. Existe uma teoria que fala sobre a construção das pirâmides do Egito por seres de outros planetas. Pesquise sobre isso.
Grande beijo, Bete.

Português e PAs

A professora Ana Paula, da disciplina de Português, pediu aos alunos das turmas com as quais trabalha, que realizassem uma conclusão, em forma de redação, sobre cada P.A. dos grupos. Foi muito bom, pois os alunos tiveram a oportunidade de rever conceitos e reelaborar tudo o que aprenderam.

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Recado para os alunos da turma 51

Oi pessoal! Entrem no meu Blog e vejam os conteúdos de História relacionados aos temas de pesquisa de vocês. Já podem começar a pesquisar. Será bem interessante! Um abraço, Professora Bete.

terça-feira, 10 de junho de 2008

PAs e Matemática

A professora Maria Helena, da disciplina de Matemática, desenvolveu um ótimo trabalho com seus alunos relacionando sua disciplina com os PAs. Alguns grupos estavam pesquisando sobre moda e vários tipos de esportes e incluiram em suas pesquisas os preços de certos produtos relacionados. Tais valores eram em dólar. Então a professora resolveu pesquisar com eles as moedas de todos os países da América. Também a cotação do dólar e conversão de valores em reais. Foi um sucesso, tanto que a professora teve que estender a pesquisa, pois os alunos gostaram muito! É isso ai, aos poucos vamos descobrindo caminhos!

PAs do Pré

Os alunos do Pré, que estão pesquisando sobre cães, elaboraram juntamente com a professora Arlete um folder com explicações sobre como cuidar bem do seu cão. Agora eles pretendem fazer a distribuição deste material no bairro. Parabéns à professora Arlete e sua turma pelo excelente trabalho que realizaram!

segunda-feira, 9 de junho de 2008

PROJETOS DE APRENDIZAGEM DO 2º TRIMESTRE

Colegas: estes são os temas que os alunos das séries finais escolheram para trabalhar neste trimestre. Gostaria que todos pudessem dar sua contribuição, relacionando os assuntos às suas disciplinas. Um abraço, Bete.
Turma 51
VULCÕES, OLIMPÍADAS DE PEQUIM, DENGUE, DROGAS, MODA, ETS, RODEIO,EGITO, CAMINHÕES, GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA.
Turma 52
VULCÕES, EUROCOPA, DENGUE, DSTs, RODEIO, GRÊMIO, COBRAS, AVIÕES A JATO, KARATÊ, CAVALO CRIOULO.
Turma 61
STREET DANCE, LENDAS URBANAS, BRUXARIA, COMPUTADORES, LUGARES TURÍSTICOS DE RIO GRANDE, GAÚCHO, PORQUINHOS DA ÍNDIA.
Turma 62
SEGUNDA GUERRA MUNDIAL, ADOLESCÊNCIA, TCHÊ GUEVARA, GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA, MODA, ANIMAIS, LIVRO DOS RECORDES, CARROS TUNING.
Turma 71
TAEKWONDO, DROGAS, GINETEADAS E TIRO DE LAÇO, ODONTOLOGIA, ENSINO MÉDIO E FACULDADE, ESPORTES RADICAIS, VIOLÃO, SAÚDE BUCAL.
Turma 81
TRADIÇÕES DINAMARQUESAS, VELOZES E FURIOSOS, CANTORA AVRIL LAVIGNE, AMAZÔNIA, SÓ FANDANGO, GRUPO NOSSA PEGADA, AQUECIMENTO GLOBAL, MANCHESTER UNITED, BEIJO, PORTO DE RIO GRANDE.

QUEM SOU

Sou uma escola municipal localizada na cidade do Rio Grande-RS. Possuo 294 alunos matriculados no Ensino Fundamental( Pré a 8ª série). Estou localizada no Bairro Bolaxa, na Rua Ana Pernigott, sem número.

Convido a todos que acessarem meu Blog a interagirem comigo para troca de experiências pedagógicas. Vamos compartilhar nossos saberes e fazer a diferença na educação!
E-mail: escola_ana.neri@yahoo.com.br
Fone: 3236 1790

Para Refletir

"E nossa história
Não estará
Pelo avesso assim
Sem final feliz
Teremos coisas bonitas pra contar
E até lá
Vamos viver
Temos muito ainda por fazer
Não olhe pra trás
Apenas começamos
O mundo começa agora, ahh!
Apenas começamos."

Legião Urbana